Thirty Flights of Loving
Thirty Flights of Loving é um jogo eletrônico de aventura desenvolvido pela Blendo Games e publicado pela Idle Thumbs. Lançado em agosto de 2012 para Microsoft Windows e em novembro de 2012 para macOS, o jogo utiliza uma versão modificada do motor gráfico id Tech 2, conhecido por seu uso em Quake II. A história segue três pessoas enquanto se preparam para um roubo de álcool.
O jogo é uma sequência não direta de Gravity Bone, de 2008, e apresenta o mesmo personagem principal, um espião sem nome. Foi desenvolvido como parte da campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter para reativar o podcast da Idle Thumbs, incluindo uma cópia gratuita do seu antecessor. Thirty Flights of Loving recebeu análises favoráveis da crítica, marcando 88 de 100 no site de análises agregadas Metacritic. Uma sequência, Quadrilateral Cowboy, foi lançada em 25 de julho de 2016.
Thirty Flights of Loving é um jogo eletrônico de aventura em primeira pessoa que normalmente leva cerca de quinze minutos para ser completado. Usando as teclas WASD e o mouse, o jogador controla o personagem principal, um espião sem nome, que participa de uma operação de contrabando de álcool. O jogador trabalha ao lado de personagens não jogáveis: Anita (uma perita em demolições) e Borges, um falsificador. O jogo segue o grupo enquanto se preparam para um assalto e lidam com as consequências. O roubo não aparece no jogo, embora seja revelado que deu errado.
Ao contrário de Gravity Bone, Thirty Flights of Loving utiliza uma narração não-linear, forçando o jogador a acompanhar a narrativa. Durante o jogo, os objetivos e a orientação são fornecidos através das interações do jogador com objetos. O jogador tem pouco controle sobre a mecânica do jogo, podendo apenas se mover livremente e pegar objetos necessários para o progresso. Ações opcionais, como consumir bebidas alcoólicas, estão disponíveis em várias etapas do jogo.
Enredo
Thirty Flights of Loving inicia-se com o protagonista andando por um pequeno corredor, onde elementos da jogabilidade, como movimento e a posição das teclas, são explicados. Após passar por um bar e vários corredores, Anita e Borges são apresentados. Os três personagens então embarcam em um avião. Logo, o jogo salta para uma cena em que Anita e Borges estão baleados em uma sala cheia de caixotes. O jogador levanta Borges e Anita e os leva para o que parece ser um aeroporto. O jogador é então levado a um quarto escuro, onde Anita está sentada em uma cadeira, descascando e comendo laranjas. Após caminhar por outro corredor, Anita, Borges e o jogador se juntam a um casamento.
Anita e o jogador ficam bêbados em uma mesa, enquanto os demais personagens dançam e flutuam pela sala. O jogador é levado novamente à sala onde Anita estava descascando laranjas, e em seguida, volta ao quarto onde tanto ela quanto Borges estavam deitados após serem baleados. O jogador então deixa o aeroporto, carregando Borges em um carrinho de bagagem. Eles chegam a um pequeno lugar onde ocorre uma sequência de tiroteios, seguida por um passeio de motocicleta que termina em um acidente que leva o jogador a um museu. Nesta área, várias placas exibem o nome do jogo e os créditos. O jogador deixa a área e entra em uma nova, onde o princípio de Bernoulli é explicado. O jogo termina com o jogador sendo movido novamente para a cena da motocicleta.