Vinagre de maçã para o cabelo: 5 métodos com sucesso!
Conheça mais usos deste super produto e fique a saber se, afinal, lavar o cabelo com vinagre de maçã faz bem. O vinagre de maçã é um produto com múltiplos benefícios e, também, diversos usos. Mas será lavar o cabelo um deles? É sabido que este vinagre é capaz de combater o colesterol, controlar os níveis de açúcar no sangue, desintoxicar o corpo e evitar alterações na pele e infeções. Porém, ele também pode ser usado na estética, nomeadamente para cuidar do cabelo. Fique a perceber melhor.
Afinal, lavar o cabelo com vinagre de maçã faz bem?
Efetivamente, lavar o cabelo com vinagre de maçã pode ser mais saudável do que usar alguns produtos de compra, agressivos para os fios e capazes de provocar caspa ou mesmo queda de cabelo.
O vinagre de maçã é mais suave e, por isso, pode trazer grandes benefícios para o nosso cabelo, a saber.
Benefícios de lavar o cabelo com vinagre de maçã
- Equilibra o pH do cabelo e do couro cabeludo: O cabelo deve ter um pH entre 4 e 5, logo a acidez do vinagre de maçã pode ser muito positiva para os fios. Ele ajuda a restaurar o pH natural do cabelo, não danificando os seus óleos essenciais.
- Sela a cutícula do cabelo: Como contribui para selar a cutícula, o vinagre de maçã torna os cabelos mais suaves e brilhantes. Ao preservar a humidade natural do cabelo, evita ainda as pontas duplas e espigadas.
- Evita a caspa: O vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que combatem as bactérias e os fungos causadores da caspa, do comichão e do ressecamento do couro cabeludo. O vinagre de maçã funciona como um desinfetante que elimina os fungos.