TEIMOSIAS
A sério, pensa bem. Faz algum sentido mantermos a mesma estratégia quando esta não nos está a trazer os resultados que esperamos? Não, pois não?
Aliás, se formos lógicas, não faz mesmo sentido nenhum! Quando descobrimos que um caminho não nos serve, devíamos experimentar outro.
No entanto, de forma irónica, muitas de nós insistimos em continuar EXATAMENTE da mesma forma, na esperança de que os resultados venham a ser diferentes.
Mantemo-nos num emprego que nos faz infelizes, à espera que algo mude. E, entretanto, vamos sofrendo, claro. Mantemo-nos em relações que não nos afetam nada. À espera do quê? De que o outro mude?
Só que há um problema neste raciocínio. A única mudança que nós podemos controlar é a NOSSA mudança. Não a dos outros (não temos o poder de mudar ninguém), nem das circunstâncias que não criámos.
Então… porque somos tão teimosas? Porque insistimos em algo que não nos vai levar aonde queremos?
Porque preferimos ficar confortáveis. Sim, porque apesar de estarmos infelizes, estamos confortáveis. Estamos numa situação que conhecemos.
Mudar implica desconforto. Mudar significa abandonar. E isso parece-nos algo quase impossível.
E, então, ficamos. Na nossa vida confortável. Infelizes. Resistimos à mudança. E teimosamente… esperamos que a mudança aconteça à nossa volta, quando ainda não aconteceu dentro de nós.
Achas mesmo que isso vai acontecer? Pois pensa nisso outra vez. E sê sincera contigo. Reconhece que isso não faz sentido nenhum. E que essa esperança é apenas pura ilusão.