Suíça tem sete governos
Mina viagem à Suíça, e nisso acabei conhecendo algumas das curiosidades sobre o país e a vida por aqui. Resolvi então montar essa lista com algumas das maiores curiosidades da Suíça. Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Suíça exerce influência mundial, sendo responsável pela fabricação das marcas mais famosas de relógios, chocolates e, principalmente, pelos famosos bancos suíços. Mas não é apenas isso; o país é também referência em vários setores, como as companhias farmacêuticas e o sistema único de ensino.
A Suíça possui aproximadamente 8 milhões de habitantes (bem menos que a metade da minha cidade natal, São Paulo :p), mas cheia de variedades e diferenças. Aqui, o país é separado por 26 estados chamados de cantões, e cada um deles é independente, ou seja, algumas regras e leis mudam de um cantão para o outro. Está planejando a sua viagem pela Suíça? Não deixe de ler esse artigo com dicas e informações práticas para o planejamento de uma viagem ao país.
Suíça: 1 país, 7 presidentes
A Suíça possui um sistema político único, num sistema de democracia direta que oferece a participação máxima dos cidadãos. Como citei antes, a separação do país é feita por 26 cantões que possuem uma certa autonomia. Não vou entrar a fundo no assunto política nesse post, mas sim, o conselho federal do país é formado por 7 presidentes, cada um responsável por um ministério, e eles que se revezam anualmente no conselho federal.
Dicas para Economizar em uma Viagem pela Suíça
A Suíça, o país do chocolate, queijo, relógios, canivete e bancos, é claro. A Suíça é um país pequeno ao se observar o mapa da Europa, mas além das paisagens mundialmente conhecidas, também é famosa por diversos outros motivos, como os citados abaixo:
Chocolate Suíço
Marcas mundialmente conhecidas como Lindt, Nestlé, Cailler e Ovomaltine nasceram em solo suíço, comprovando a enorme tradição do país na produção dessas delícias. É bem complicado não se jogar no chocolate por aqui, onde sempre há novas opções para experimentar! Leia esse outro artigo com minhas dicas dos chocolates suíços mais famosos e onde comprá-los.
Para quem está acostumado com os preços no Brasil, qualquer supermercado aqui é um paraíso, onde embalagens com 5 barras de chocolate Lindt, por exemplo, saem a 6 ou 7 francos! Sem contar as lojas Lindt, que oferecem uma enorme variedade dos chocolates da marca. Agora, se você quer um chocolate mais especial, recomendo as lojas Sprüngli e Läderach, facilmente encontradas por toda a Suíça.
Para quem quer uma maior imersão no mundo do chocolate, é possível visitar a fábrica da Cailler ou fazer uma aula nas lojas Lindt, ajudando a preparar alguns deliciosos chocolates suíços que são sinônimo de qualidade.