Os melhores países para fazer intercâmbio e estudar outros idiomas
Aprender outros idiomas há muito tempo deixou de ser um hobby e passou a ser uma necessidade. Todos os anos, milhares de pessoas embarcam para fora do Brasil em intercâmbios com o objetivo de aperfeiçoar sua fala em outras línguas. Portanto, nada melhor do que descobrir quais são os melhores países para estudar outros idiomas.
Para facilitar isso, diversas empresas surgiram no mercado de intercâmbio, ampliando a oferta de vários tipos de viagens e inúmeras facilidades para os viajantes. Uma dessas companhias é a CI, Central de Intercâmbio.
Segundo a CI, algumas das modalidades de intercâmbio mais comuns são: cursos superiores no exterior, high school, intercâmbio teen, trabalhar e estudar, e mochilão. Mas, antes de qualquer decisão, a principal escolha deve ser o destino do intercâmbio.
Melhores destinos para aprender um idioma
De acordo com a CI, alguns lugares não muito famosos quando o assunto é estudar fora do Brasil podem ser a escolha ideal para aprender um idioma estrangeiro. Em comum, todos eles estão fora das rotas mais tradicionais dos intercâmbios. Ficou curioso? Veja a seguir:
Estudando língua estrangeira na China
A China é um dos lugares mais propícios para aprender outro idioma e atuar no mercado de trabalho. Já pensou em ir para o outro lado do mundo para aprender um novo idioma? O mandarim está em alta e a cultura chinesa é completamente diferente da nossa. “O estudante não vai apenas aprender um novo idioma, mas também viverá uma imersão no modo de vida oriental. Com certeza, uma viagem que se mostrará recompensadora para o intercambista”, diz a gerente de produtos da CI, Luiza Vianna.
Aprendendo outro idioma na Rússia
O país gelado também é uma ótima opção. Ele envolve uma cultura rica que abrange os continentes europeu e asiático, com mais de 100 dialetos além do russo. A companhia disponibiliza três cidades: Riga, São Petersburgo e Moscou. “Esse destino proporcionará uma experiência enriquecedora aos intercambistas. A cultura da Rússia é muito rica, cheia de história e belezas arquitetônicas que impressionam os viajantes. É uma ótima opção para quem quer aprender”, conta Vianna.
Viagem ao Marrocos para estudar outra língua
No Oriente Médio, o intercambista poderá conhecer o Marrocos, onde a língua oficial é o árabe. O estudante se maravilhará com toda a beleza do destino. Além de aprender árabe, o visitante poderá enriquecer seu conhecimento histórico ao apreciar construções grandiosas, como palácios, medinas e muralhas.
Estudando outro idioma na Alemanha
Por fim, a Alemanha é um país de economia forte e estável, propício para estudar outro idioma. “Aprender um novo idioma é um fator importante na vida pessoal e profissional, especialmente em países como a Alemanha, que tem uma longa história cultural e um crescimento econômico potencial. Além disso, é fácil se deslocar entre os 16 estados do país e passear por monumentos históricos e paisagens maravilhosas”, finaliza Vianna.