Descubra qual o significado de Feng Shui
O Feng Shui nasceu há mais de cinco mil anos na China. No entanto, muitos outros países do Oriente acabaram adotando essa técnica, que consiste na conexão dos pontos de energia oriundos da natureza com os diferentes tipos de ambientes de prédios e outros imóveis.
De acordo com a filosofia do Feng Shui, é possível tornar a vida mais harmônica e feliz. Essa prática pode refletir positivamente nos relacionamentos entre familiares, casais e amigos. Outra área que é influenciada pela técnica chinesa é a saúde, que pode melhorar significativamente, segundo seus defensores.
Especialistas em Feng Shui acreditam que a disposição dos móveis em relação aos pontos de energia pode até influenciar o sucesso empresarial. Por isso, algumas empresas recorrem a consultorias especializadas para atrair bons lucros.
Entendendo o Feng Shui
A ideia central dos estudos dessa técnica é que toda pessoa ou objeto emite uma energia, que pode ser positiva ou negativa. Portanto, nossa casa, loja, empresa ou ambiente de trabalho são constantemente invadidos por energias que entram e saem, ficam e vão embora. Nós também somos condutores desse tipo de energia, especialmente quando enfrentamos problemas.
Nessas situações, um profissional especialista em Feng Shui pode modificar ambientes carregados para que funcionem como catalisadores de energia positiva. Para isso, ele utiliza elementos naturais, como água, ar, terra e fogo, que são grandes aliados na conversão de energias negativas em positivas.
Em quais Ambientes Aplicar o Feng Shui?
Alguns adeptos da sabedoria chinesa começam a aplicar o Feng Shui ainda na planta do imóvel, considerando os pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste. Veja algumas dicas:
- Na sala: Abuse de objetos arredondados, como mesas, centros, lustres e luminárias. A sala é onde se concentram sentimentos de paz interior e harmonia.
- Na entrada: Ao contrário do que muitos fazem, evite colocar espelhos logo na entrada da casa, pois isso pode espantar a sorte. Colocá-los no corredor, por outro lado, pode atrair boas energias.
- Na cozinha: A mistura de materiais pode provocar a perda de energia. Em uma cozinha, há muitos objetos de madeira e metal. Mantenha objetos de madeira longe do fogo e eletrodomésticos que emitem ondas; já o metal não deve se misturar com água.
- No banheiro: Devido à grande circulação de água, o banheiro é considerado um ponto de fuga de energia. Para evitar isso, mantenha a porta do banheiro sempre fechada.