Cleópatra: Filho com Júlio César e Causa da Sua Morte
O relacionamento de Cleópatra com Júlio César é um dos mais conhecidos da história. Dessa união, veio Ptolomeu XV Philopator Philometor César, mais conhecido como Cesarião, que nasceu em 47 a.C e foi o último soberano da dinastia Ptolomaica no Egito Antigo.
Mesmo que carregasse o nome de seu pai, ele nunca foi reconhecido como tal por Júlio César. A faraó passou muito tempo afirmando a paternidade do filho, mas não adiantou muita coisa: ele teria apenas permitido o uso do nome. Ele seria o único filho biológico do general romano.
Causa da Morte
Como a maioria das figuras históricas mais famosas, uma narrativa digna de filme foi criada para a morte da faraó. A lenda diz que Cleópatra foi picada por uma serpente e morreu ao lado de seu marido, Marco Antônio, cometendo suicídio juntos após serem encurralados pelo exército do Imperador Otávio, em Alexandria.
É difícil afirmar como a faraó morreu de fato. Ainda assim, pesquisadores apontam que é muito provável que ela tenha se espetado com um alfinete com um veneno letal, que estava escondido no seu pente de cabelo. Acredita-se que a substância era uma mistura de acônito, uma planta tóxica, cicuta e ópio.